VR, VA: Chega de lambança com os nossos direitos!

O Metrô informou que depositará o crédito de VR e VA de fevereiro tão logo conclua a licitação prevista para meados do mês, e depositou o valor referente a estas cotas no dia 03/02 a título de adiantamento.

Em carta enviada ao Sindicato, a empresa afirmou que o valor creditado (menos o valor do IR e INSS descontados indevidamente no final de dezembro) será descontado em três parcelas todo o final do mês, a partir de fevereiro.

A assembleia do dia 03/02 reforçou a rejeição de negociação de pontos do Acordo Coletivo e deliberou pelo “estado de alerta”. A categoria não aceita mais ficar sem VR, VA e cheque-supermercado e também exige a devolução da taxa “tíquete auxílio-refeição” cobrada do VR nos meses de janeiro e fevereiro!

Até agora os metroviários não sabem exatamente o valor tributado a mais no pagamento de dezembro, por isso, o Sindicato exige que o Metrô forneça um novo holerite de dezembro sem depósito de VR e VA para que cada trabalhador saiba exatamente o valor cobrado indevidamente.

Enquanto isso, a multa de R$ 50 mil por dia por descumprimento do Acordo Coletivo continua!