Sindicato protocola emenda ao PL do Orçamento: mais recursos para o Metrô

O Sindicato protocolou, em 28/11, uma emenda ao Projeto de Lei (PL) nº 615/2018, enviado pelo governo estadual à Assembleia Legislativa. A emenda propõe que não haja corte do orçamento para o Metrô em 2019, como quer o governo, e que sejam retomadas imediatamente as obras da Linha 6-Laranja. No texto da emenda está claro que tanto as obras como a operação da Linha 6 devem ficar sob responsabilidade do Metrô Estatal.

A emenda foi protocolada junto ao relator da PL, o deputado estadual Marco Vinholi (PSDB). Na ocasião, o representante do Sindicato, o diretor Sérgio Carioca, foi acompanhado pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). Giannazi foi o parlamentar que agendou e participou da Audiência Pública realizada em 26/11, na Assembleia Legislativa, que denunciou o corte do orçamento para o Metrô e a CPTM e solicitou a continuidade das obras da L6, paradas há dois anos.

Um trecho da emenda afirma que é um contrassenso a redução do orçamento quando as obras de uma Linha inteira do metrô estão paradas há mais de dois anos. A Linha vai ligar o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, até a estação São Joaquim, da Linha 1-Azul, no Centro da capital paulista.

O trajeto terá 15,9 km incluindo pátios e 15 estações: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Pompéia, Perdizes, Cardoso de Almeida, Angélica-Pacaembu, Higienópolis- Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.

Acesse AQUI a Carta na íntegra.

Campanha de e-mails

Vamos realizar uma campanha de e-mails para que o orçamento não seja reduzido e as obras da L6 tenham continuidade. Envie para o e-mail marcovinholi@al.sp.gov.br a seguinte mensagem:

Senhor relator, deputado Marco Vinholi:

Mais recursos para o metrô

Linha 6-Laranja já!