1ª Rodada de Negociação: Metrô mantém negociação fake com a categoria

Metroviários participaram da 1ª rodada de negociações com o Metrô no dia 4/4. O Sindicato solicita 5 reuniões pois avalia ser impossível discutir a pauta da categoria em apenas duas reuniões. A empresa manteve intransigência e se negou a debater as questões fundamentais para a categoria e para o transporte público de qualidade.

A discussão sobre o Plano de Saúde do Metrus, um dos alvos de ataques da empresa, foi adiada para a próxima reunião (11/4). O Sindicato e Comissão de Negociação pedem a participação do Metrus. Além disso, exigem o fim do envio de cartas às casas dos metroviários, em evidente prática de assédio.

Também exigem o cumprimento do Acordo Coletivo com relação ao desconto das mensalidades sindicais em folha de pagamento. A empresa quer excluir a cláusula vigente justificando o cumprimento da MP 873.

Os representantes da categoria manifestaram em diversas falas a preocupação com os problemas que envolvem as bilheterias terceirizadas, como alto custo para o Estado e atendimento inadequado. Os trabalhadores pedem o fim da terceirização das bilheterias e treinamento para todos os OTMs1, inclusive assumindo os serviços de recarga do Bilhete Único.

A categoria quer negociar para garantir direitos e conquistas. Exigimos respeito e vamos lutar em defesa dos trabalhadores e do transporte público, estatal e de qualidade.

Participe da assembleia dia 11/4, às 18h30, no Sindicato