Metrô propõe negociação fake – Participe da Assembleia dia 11/4, às 18h30, no Sindicato

A mando de Doria, que quer jogar empresas públicas e direitos dos trabalhadores na privada, Metrô quer realizar apenas duas reuniões. Em carta, propõe reajuste salarial zero, fim de vários direitos e do Plano de Saúde. Vamos precisar de muita luta para conquistarmos nossas reivindicações. Participe das atividades convocadas pelo Sindicato.

Os metroviários têm toda a disposição em negociar com o Metrô. Infelizmente, a empresa atropelou o processo propondo diretamente aos trabalhadores a retirada de direitos, que não quer corrigir salários e benefícios e ataque ao Plano de Saúde, demonstrando que não quer negociar.

Ao enviar diretamente para a casa do funcionário o informativo “Linha de Frente”, o Metrô comete prática antissindical, desrespeitando a representação do Sindicato. Além disso, comete assédio moral aos metroviários e seus familiares, buscando intimidá-los.

A Pesquisa “Qualidade de Vida – Viver em SP”, divulgada em 23/1, aponta o Metrô como a instituição melhor  avaliada pelos paulistanos. A empresa, no entanto, finge não entender que o resultado da avaliação positiva é decorrente da ação dos empregados e oferece zero de reajuste.

Sindicato reafirma as propostas aprovadas pela categoria, constantes na Pauta de Reivindicações, e a necessidade
de cinco reuniões de negociação. Vamos ampliar as discussões e mobilizações nas áreas.

Todos à assembleia dia 11/4, às 18h30, no Sindicato!