4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Em sua 4ª edição, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul foi organizada para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. As seções são gratuitas e estão em exibição no Cine Sesc e na Cinemateca Brasileira, até 10 de novembro.

Sob o lema “Iguais na diferença”, a mostra traz filmes de diretores renomados, como do argentino Pablo Trapero, do chileno Raúl Ruiz, do peruano Francisco Lombardi e dos brasileiros Tata Amaral, Walter Salles, Daniela Thomas e José Padilha.

Há filmes que abordam temas como a memória da repressão política, proteção da criança e do adolescente, diversidade sexual, liberdade religiosa,  erradicação da fome e pobreza, o preconceito racial, equidade de gênero, a questão do idoso e muitas outras.

Veja aqui o site oficial da mostra, que é uma realização da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com patrocínio da Petrobras e produção da Cinemateca Brasileira, contando com apoio do SESC/SP, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores.

Com informações do site www.operamundi.net