8M é na Paulista! ato às 16h, no vão do MASP. Participe!

FAÇA PARTE DO 8M! A Secretaria da Mulher do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, convida a todas e todos a participarem do Ato de 8/3 na Avenida Paulista.

Bolsonaro nunca mais!

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a taxa de desemprego entre as mulheres chegou a 16,8% em 2021, sendo que, para as mulheres negras, essa taxa foi de 19,8%.

O governo federal também foi condenado por falas de Bolsonaro contra as mulheres. O Ministério Público Federal havia ajuizado ação civil pública contra a postura das principais figuras do Executivo no tratamento de assuntos relativos às mulheres. O órgão listou diversas declarações e atos do presidente e seus ministros com viés preconceituoso e discriminatório contra mulheres.
Com cortes em políticas públicas, desemprego e desvalorização, se torna impossível avançar em direitos da mulher. É preciso combater esse governo e sua política excludente, seja nas ruas ou nas urnas, elegendo cada vez mais mulheres nos espaços de poder.

Precisamos levar adiante a luta contra os ataques dos governos, Congresso, STF e governadores, como as Reformas da Previdência, Trabalhista e as privatizações.
Fora Bolsonaro, Mourão e Damares!

As metroviárias do estado de São Paulo somam-se novamente à luta neste 8 de março e vamos às ruas pela vida das mulheres, por um Brasil sem machismo, racismo, LBTfobia e fome. Bolsonaro nunca mais! Todas e todos na Paulista, dia 8/3, a partir das 16h no vão do Masp.