A luta pelo fim do SUFOCO continua! Por mais metrô, com qualidade, público e estatal!

A campanha “Chega de Sufoco” continua. Os metroviários prosseguirão lutando por mais metrô de qualidade, por prioridade no transporte público metroferroviário. Continuarão reivindicando o devido investimento do estado, com a redução da tarifa através de subsídios; o combate à privatização, terceirização, precarização e o sucateamento do Metrô promovidos pelo governo Alckmin.

Nos últimos anos, os metroviários vêm enfrentando uma degradação significativa nas condições de trabalho, com sobrecarga de atividades, falta de equiparação salarial, polivalência nas funções, fim do padrão de qualidade, etc. Essa exploração e o abandono da concepção do Metrô, como empresa estatal, são os pilares da política do governo para o transporte.

O objetivo do Sindicato é ampliar a organização, melhorar as condições de trabalho e de vida, conquistar um transporte acessível e de qualidade e, para tanto, contamos com o apoio da população.

Necessitamos de mais funcionários porque, nos últimos anos, dobrou o número de usuários, enquanto o de metroviários permaneceu o mesmo. Os seguranças e funcionários da estação ficam horas em pé, se desdobrando para atender a população nas imensas filas. Um sufoco!

Continuamos batalhando pela readmissão dos 61 metroviários demitidos em 2007 devido à nossa luta. E, apesar dos pequenos avanços, não revertemos a nossa situação de arrocho salarial.

A categoria precisa estar unificada para enfrentar problemas pendentes como:

– Excesso de trabalho e falta de funcionários.

– Plano de Carreira com base em critérios objetivos e o fim do Skillo.

– A equiparação salarial.

– A volta da PR igualitária.

– A volta dos demitidos.

– Integração da Linha-4 como parte do nosso Sindicato.

– Fim das Parcerias Público-Privadas.

Só a luta vai mudar a nossa vida!

Assembleia aprova 1% para cobrir a dívida da campanha

A realização da última campanha salarial contou seminário, café com usuário, setoriais, 7 cartas abertas –sendo 2 conjuntas com outras categorias, 7 inserções no jornal Metronews – sendo 2 conjuntas e uma com tiragem de um milhão de exemplares, 40 mil adesivos, 7 mil coletes, etc, contabilizando um gasto de aproximadamente R$ 167 mil para o Sindicato.

Por isso, na última assembleia, a categoria aprovou o desconto de 1% para cobrir essas despesas.