Todo apoio aos que lutam

O Sindicato apóia as diversas categorias no estado e no país, que estão em luta por melhores condições de trabalho, por melhoria dos serviços prestados e por melhores salários. Prestamos total solidariedades às diversas categorias que sofrem represálias quando lutam,  como é o caso dos bombeiros do Rio de Janeiro. O salário destes verdadeiros heróis é de apenas R$ 950,00, e sequer recebem vale-transporte para o deslocamento do trabalho para seus lares. E quando protestaram, apoiados por esposas e filhos, foram covardemente agredidos pelo BOPE com tiros de fuzil, bombas, gás pimenta e após estas violências, foram detidos.
Todo apoio à luta dos trabalhadores da CPTM

Desde a criação da CPTM em 1992 as greves não passaram de algumas horas e nunca houve paralisação de todas as linhas juntas (a CPTM tem 3 sindicatos diferentes). Desta vez todas paralisaram completamente.

Os companheiros exigem a reposição das perdas de 8,26% referente ao período de  janeiro de 2010 a fevereiro de 2011 (a data base deles é em março), a extensão aos funcionários de estação dos 15% do risco de vida que os seguranças recebem, a revisão do Plano de Cargos e Salários, etc.

Suspenderam a paralisação, mas mantém a mobilização e o estado de greve. Realizarão nova assembleia no dia 10 onde uma nova greve não está descartada.
Repudiamos a atitude de alguns metroviários com cargo de chefia que, no primeiro dia da paralisação, foram trabalhar na CPTM para furar a greve.

Todo apoio aos bombeiros do Rio!

Os bombeiros, que bravamente sempre colocam suas vidas em risco para salvar a população no combate ao fogo, no serviço de busca e salvamento; na terra; no mar e nos atendimentos de emergência, recebem do governo carioca o aviltante salário de R$ 950,00.

Em vez de atender as justas reivindicações, o governador Sérgio Cabral novamente abusou da autoridade, atacando covardemente os bombeiros com o BOPE, ferindo inclusive mulheres e crianças. Essa polícia, fortemente armada, que atua constantemente na brutal criminalização das comunidades carentes e dos movimentos sociais, foi utilizada para dar tiros, jogar bombas e prender aqueles que dedicam a vida para salvar pessoas.

O Sindicato, que esteve representado pelo vice-presidente Sérgio Carioca, no ato de 6 de junho em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, repudiou a ação violenta e covarde do governo carioca e exigiu a imediata libertação dos bombeiros presos, assim como, o atendimento de suas reivindicações.

Aeroportuários indicam greve contra a privatização da Infraero

Mais de 300 trabalhadores, organizados pelo Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), em assembleia realizada no último dia 7, apontaram indicativo de greve para o próximo período, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Os aeroportuários são contra a proposta da presidente Dilma e do ministro da Aviação, Wagner Bittencourt, de privatização dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Viracopos, em Campinas e Confins, em Minas Gerais.

O diretor do nosso Sindicato, Raimundo Cordeiro e Atnágoras, da CSP – Conlutas, estiveram presentes na assembleia levando a solidariedade à luta dos companheiros.