A privatização faz MAIS UMA VÍTIMA FATAL

Na madrugada desta quinta-feira (10), Bodney Supplice, agente de atendimento e manutenção da ViaMobilidade — Linhas 8 e 9, faleceu após receber uma descarga elétrica. O acidente aconteceu por volta das 2h50 quando o funcionário estava em uma cabine primária de energia efetuando reparos.

O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo manifesta sua solidariedade aos familiares e companheiros de trabalho de Bodney Supplice. Todos os nossos esforços serão para cobrar e elucidar a apuração e a responsabilidade por esse lamentável acidente, que não pode passar impune.

Também na manhã desta quinta-feira (10), um trem da linha 8 Diamante bateu na estação Júlio Prestes. A composição atingiu o anteparo do final da linha e a plataforma ficou danificada. Pelas informações que tivemos duas pessoas foram hospitalizadas, uma delas, o maquinista.

Acidentes e fatalidades como essas nos alertam ainda mais sobre o problema da privatização, onde o serviço é precarizado, o trabalhador é explorado e nenhuma medida é tomada para sanar os acontecimentos. O Sindicato repudia a postura do governo Doria que através da privatização precariza as condições de trabalho sobrecarregando o trabalhador e a trabalhadora colocando em risco a vida dos funcionários e usuários. Nossa total solidaredade a todas as vítimas das privatizações.

São Paulo, 10 de março de 2022.
Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo