Apoio às greves dos caminhoneiros e petroleiros

No dia 21/5 trabalhadores caminhoneiros de todo o País paralisaram suas atividades em uma forte greve que já dura 8 dias. Em movimento de unidade e solidariedade, os petroleiros deflagraram greve nacional de 72h a partir de quarta-feira (30/5).

A luta se dá em um momento em que a alta do preço dos combustíveis e do gás de cozinha atingiu um patamar inaceitável para os trabalhadores e à população. Praticada pelo governo Temer desde 2016, com a nomeação de Pedro Parente à presidência da Petrobrás, a política de tarifas foi alinhada à variação do dólar, atendendo somente aos interesses do grande capital internacional e onerando o povo brasileiro.

Por trás disso reside as intenções de privatização da empresa brasileira. Nos últimos seis meses o preço dos combustíveis foi reajustado 120 vezes atendendo às demandas do mercado internacional.

Michel Temer convocou as Forças Federais para reprimir o legítimo e justo movimento de trabalhadores que mantêm mobilizações em estradas de todo o País. Além disso anunciou medidas como isenção de impostos para empresários (PIS/Cofins), insuficientes para a solução dos impasses reais e da crise. Temer e aliados querem ainda realizar a entrega do patrimônio nacional de setores fundamentais como energético, dos transportes (metrô, trens), de bancos, portos e aeroportos.

Intervenção militar não é a solução!

Já vivemos sob uma ditadura militar e ela aprofundou a desigualdade social. Um pequeno setor da sociedade enriqueceu ainda mais e os pobres ficaram ainda mais pobres. Além disso, a ditadura impede toda e qualquer manifestação, inclusive greves, reprimindo os trabalhadores como ocorre agora contra os caminhoneiros e petroleiros. Não queremos ditadura!

Todo apoio à luta dos trabalhadores e o legítimo direito de greve!

Somos contra a privatização da Petrobras e demais empresas e serviços públicos e estatais! A Petrobras é nossa!

Unificar a luta contra os ataques do governo. Fora Temer!