Contra a repressão à greve dos caminhoneiros

O presidente Michel Temer fez pronunciamento nesta sexta-feira (25) anunciando o uso de forças federais para liberar estradas bloqueadas pela greve dos caminhoneiros. Essa proposta de convocar as Forças Armadas como instrumento de repressão só vai aumentar o conflito e dificultar uma solução equilibrada.

O Sindicato dos Metroviários de SP, nesse momento de impasse nas negociações, propõe um acordo que leve em consideração a reivindicação dos trabalhadores e as necessidades do País.

O Sindicato apoia a luta pela redução dos preços dos combustíveis e é contra a política praticada por Temer na Petrobras, que favorece aos acionistas e investidores internacionais, e que tem provocado aumentos abusivos também no gás de cozinha e na gasolina, consequentemente afetando toda economia do País.

Entendemos que o responsável pela crise instaurada é Michel Temer e o presidente da Petrobras Pedro Parente e, como manifestou nota emitida pelas Centrais Sindicais, acionar as forças armadas é apagar fogo com gasolina!

Não à repressão! Pela redução dos preços dos combustíveis!