Assembleia vota Comissão de Negociação da Campanha Salarial e mobilizações contra o PL 4.330

A assembleia realizada na noite de terça-feira (14/4) elegeu os companheiros que farão parte da Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2015. Essa Comissão vai se reunir com a empresa durante as rodadas de negociação com o Metrô. Ainda hoje (quarta-feira, 15/4) divulgaremos os nomes. 


Também foi decidido que os metroviários irão fortalecer a luta contra o Projeto de Lei 4.330, que libera a terceirização, e as Medidas Provisórias 664 e 665, que retiram direitos dos trabalhadores. 


Hoje pela manhã foram distribuídas Cartas Abertas à População em Itaquera, Barra Funda e Jabaquara protestando contra o PL 4.330, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguirá para o Senado. Este PL é uma tentativa de escancarar a terceirização em todas as atividades das empresas privadas e estatais. Se ela for aprovada, trará mais desemprego e precarização das relações de trabalho. 


Às 15h, na estação República, será distribuída a Carta Aberta. Às 17h, os metroviários vão participar do ato público no Largo da Batata (Pinheiros), contra o projeto de terceirização e as Medidas Provisórias do governo Dilma. 


A assembleia também aprovou a necessidade de organizar uma grande Greve Geral para derrotar esses projetos que atacam os trabalhadores.


O Sindicato vai procurar os setores de transportes para discutir a Greve Geral e fará uma chamado às Centrais Sindicais para convocarem suas bases e organizar a paralisação.