Ato por metrô na linha Vila Prudente/Cidade Tiradentes

No dia 18/2, quinta-feira, às 8h30, o Forum em Defesa do Transporte Público, Contra as Privatizações realizará um ato pela construção de metrô na linha Vila Prudente/Cidade Tiradentes, e não ao monotrilho, como pretendem os governos estadual e municipal. Participe!

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos agendou para o dia 18/2, quinta-feira, às 9h, a abertura dos envelopes de propostas para definir a empresa que deverá construir o monotrilho no trecho entre a Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

O Fórum em Defesa dos Transportes Públicos, Contra as Privatizações, realizará um ato neste mesmo dia para reivindicar a construção de metrô naquela região, já que este era o projeto inicial do governo Serra.

Para o Fórum, o monotrilho não atenderá as necessidades da comunidade da região, fazendo com que a falta de transporte público continue sendo um dos principais problemas da população.

O Fórum em Defesa do Transporte Público, Contra as Privatizações é formado pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo; Sindicato dos Ferroviários de São Paulo; Sindicato da Sorocabana (Sinfer); Sindicato da Central do Brasil; e Sindicato dos Condutores de São Paulo.

Licitação estava suspensa
No dia 3/2 o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a liberação da licitação para a construção do monotrilho e, com isso, o governo do Estado fixou o dia 18/2 como prazo para a apresentação das propostas das empresas.

Este é mais um motivo para a realização do debate, já que a comunidade da região de Vila Prudente e Cidade Tiradentes havia conquistado a suspensão temporária deste projeto, depois de apresentar uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo, no dia 21/12/2009.

Tal iniciativa foi tomada pela Associação dos Mutuários, Moradores e Agregados em Conjuntos Habitacionais no Estado de São Paulo (AMASP) e a Associação dos Trabalhadores da Região de Itaquera e Adjacências (Atria).

Com apoio do Sindicato, esta mobilização terá continuidade, até que seja revisto o projeto de construção de metrô na linha Vila Prudente/Cidade Tiradentes, pois o monotrilho não atenderá a necessidade daquela comunidade, que precisa de transporte público de alta capacidade, com segurança e rapidez.


Participe do ato: dia 18/2, quinta-feira, às 8h30, em frente ao Edifício Cidade II (Rua Boa Vista, 175).

Clique aqui para obter mais informações.