Vida acima do lucro: Fora Bolsonaro!

O presidente Jair Bolsonaro segue sua saga contra a ciência, contra as medidas de isolamento social e de negação da gravidade da pandemia. Mais de 40 mil infectados e quase três mil mortes em 33 dias não foram suficientes para o reconhecimento de que não se trata de uma “gripezinha”.

Um dos passos dados no sentido de uma política de morte para a crise sanitária foi a demissão do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Embora suas medidas de isolamento social fossem limitadas, o ex-ministro caiu pelo o que fazia de certo, não de errado.
Somada a essa situação, o presidente intensificou a sua escalada contra a democracia ao participar de uma manifestação golpista em frente ao Quartel Geral do Exército em Brasília. Bolsonaro engrossou o coro dos manifestantes que pediam um golpe militar, um novo AI-5, o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de estar em um ato com uma pauta inadmissível, Bolsonaro promove aglomerações, contrariando as orientações das autoridades sanitárias no País e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Em lugar de pagar imediatamente a renda básica para os trabalhadores que estão sem nenhum rendimento, o presidente incita esses setores e a sua base fiel, radical e barulhenta a aprofundar a crise e sair nas ruas em aglomeração.

Na forte crise em que vivemos, o presidente é um fator permanente de desestabilização dos esforços para vencer a guerra pela proteção da vida dos brasileiros. Bolsonaro personifica o desastre, o genocídio e o ataque aos empregos e direitos materializado nas MPs aprovadas pelo Congresso Nacional.

Chega! Repudiamos todas essas ações e nos somamos aos gritos e esforços pelo “Fora Bolsonaro”. Ou barramos o golpe ou seremos tragados pela escalada autoritária. Fora, Bolsonaro!