Campanha contra a privatização tem novo portal na web

hotsite

Todas as informações, materiais, fotos e vídeos da Campanha Contra a Privatização estão disponíveis em um novo portal na internet, o Diga Não à Privatização. A iniciativa do Sindicato dos Metroviários e da Federação Nacional dos Metroferroviários, a Fenametro, em criar a página tem o intuito de concentrar a comunicação e promover o contato entre entidades, movimentos e organizações com a população na denúncia da privatização do metrô em São Paulo.

Em agosto de 2015, dezenas de movimentos populares e indivíduos se manifestaram contra o anúncio do governador Geraldo Alckmin de querer privatizar a Linha 5 – Lilás e assim fundaram o Comitê contra a privatização no metrô. Desde então diversas atividades foram realizadas: atos e manifestações, audiências públicas na Assembleia Legislativa e fundação de frente parlamentar contra a privatização, campanhas em jornais, ônibus e outros meios comunicação foram algumas das maneiras utilizadas na luta contra o desmonte do transporte público.

No portal é possível acessar o manifesto de fundação do Comitê, que definiu a luta contra a privatização entre as mais importantes para os trabalhadores e todos que utilizam o transporte público, como confirma o seguinte trecho: “A privatização do metrô significa diminuição da qualidade do serviço, mais superlotação, tarifas mais altas, mais acidentes, precarização e redução dos postos de trabalho. Com isso, perdem os mais de 5 milhões de usuários que utilizam o metrô e os trabalhadores desta empresa estatal.”. 

Vamos continuar lutando contra os ataques do governo que deseja retirar direitos dos trabalhadores e do povo para privilegiar a iniciativa privada. Entre nessa luta também, participe das atividades e integre o comitê contra a privatização do metrô.

Acesse – http://www.diganaoaprivatizacao.org.br/