Categoria se mobiliza pela melhoria no transporte, contra o aumento da tarifa e por direitos

Usuários não suportam mais um aumento nas passagens!

Governo estadual e prefeitura afirmaram que tarifas de metrô, trens e ônibus deverão ser reajustadas em breve. Com a volta da inflação e aumento do desemprego, aumentos prejudicarão a população.

Ou seja, mais um aumento nas tarifas vai prejudicar os trabalhadores e impedir que o desempregado saia de casa para procurar um trabalho. Uma parcela da população não terá como pagar as passagens.
Os metroviários são contra o aumento e defendem mais investimentos no transporte público. As tarifas devem diminuir para que as pessoas tenham condições de usar o transporte.

Categoria luta por direitos!

A assembleia híbrida realizada nos dias 20 e 21/1 aprovou um plano de lutas e mobilizações em defesa dos direitos dos metroviários. Os trabalhadores cobram o cumprimento da decisão judicial que definiu o pagamento da PR de 2019 até 31/1/2022, o pagamento dos Steps e a isonomia salarial.

Além do plano de lutas foi aprovada a assinatura do Acordo da Jornada de Trabalho.

Mais contratações, já!

A assembleia decidiu ainda reivindicar ao Metrô a imediata negociação para reposição das vagas abertas por meio de concursos públicos em todas as áreas da empresa. São necessários concursos internos e externos para combater a terceirização.

Os trabalhadores repudiam o fechamento das bilheterias e vão lutar em defesa dos postos de trabalho e do serviço público de qualidade.