CCV: Metroviários preparam luta contra terceirização

Apesar da declaração do Chefe do MTV de que a terceirização não acabará com o MTV e servirá apenas para suprir as necessidades da área, frente à impossibilidade de novas contratações, Sindicato e trabalhadores do setor questionam contrato firmado com empresa terceirizada e reafirmam luta contra a terceirização

Sindicato e trabalhadores do CCV participaram na terça-feira (7/6) de uma reunião com o chefe de Departamento do MTV. Ele afirmou que o objetivo da terceirização não é acabar com o CCV, que seria apenas para aumentar a capacidade de atendimento às demandas.

Segundo a chefia, a terceirização está ocorrendo devido à falta de pessoal e que objetivo é que a empresa terceirizada faça apenas os serviços de baixa capacitação, com os serviços mais relevantes feitos pelos funcionários da área.

Apesar da declaração do MTV, os trabalhadores entendem que esse contrato de terceirização abrange uma grande parte das atividades de manutenção civil que eram realizadas pelos metroviários, caracterizando uma substituição clara de mão de obra e que esse processo acelera a degradação já em curso na empresa com objetivo privatista.

Sindicato também reafirmou que esse processo pode levar à facilitação da privatização em curso na empresa e que organizará uma luta geral contra terceirização em curso no Metrô, principalmente nas áreas da Manutenção, como acompanhamos na Via Permanente e na Pintura e ocorreu nas Bilheterias.

O Sindicato discutirá com os trabalhadores os próximos passos dessa luta.