CIPA: Participe das eleições. Vote!

Assembleia realizada entre 18 e 19/2 decidiu pela participação da categoria nas eleições. Sindicato reivindica à empresa democratização do processo eleitoral

Duas propostas foram levadas para votação nos dias 18 e 19/2. A maioria dos votantes escolheu a proposta nº 1, de participar do processo eleitoral das CIPAs e assim realizar as inscrições e votar nos candidatos comprometidos com a luta por melhores condições de trabalho.

No dia 23/2 (terça-feira), o Sindicato enviou carta ao Metrô solicitando várias iniciativas para a democratização do processo eleitoral. Em primeiro lugar, a postergação do início das eleições para 8/3, para que os candidatos tenham tempo de realizar suas campanhas.

Pediu a garantia de visibilidade aos candidatos para que possam se apresentar à categoria, utilizando os canais eletrônicos de comunicação interna, como o Metroclick e o e-mail corporativo, por exemplo. E também o uso do sistema teams, além da afixação de informes nos quadros de aviso das áreas de acordo com as respectivas CIPAs.

Transparência

Foi reivindicada uma reunião geral com todas as comissões eleitorais para explicar o funcionamento do processo eletrônico, com a participação de um técnico de TI indicado pelo Sindicato. As comissões eleitorais devem receber a lista de todos os empregados aptos a votar.

Agora é o momento de votar nos candidatos comprometidos em fortalecer os instrumentos de segurança e saúde e em lutar por melhores condições de trabalho.

Participe!