CIPAA na Linha-17 e para funcionários cedidos da CPTM
Metrô confirma instalação da CIPAA na Linha-17 e CPTM também deverá criar CIPAA para funcionários cedidos
Durante o início dos trabalhos da Comissão Eleitoral unificada das CIPAs, a empresa confirmou a instalação da CIPAA-L17 no edital do processo eleitoral.
A princípio, será uma CIPAA unificada entre Operação e Manutenção. Também informaram que a CPTM vai implementar uma CIPAA para trabalhadores conveniados no Metrô. Essa CIPAA será da CPTM, que iniciou as tratativas para sua formação, e terá calendário e edital próprio.
Ao longo deste ano, principalmente nas negociações do Acordo de CIPAs, a categoria e o Sindicato cobraram a instalação da comissão na Linha-17 e a participação dos colegas da CPTM em alguma CIPAA – uma vez que estão expostos a riscos existentes nas dependências do Metrô.
Consideramos importante a criação dessas CIPAs para a defesa das condições de trabalho, da segurança ocupacional e da saúde coletiva!

