Concurso Público: Metrô precisa contratar imediatamente!

Já passou da hora de a empresa contratar por meio de concurso público. A falta de quadro facilita a agressão aos metroviários e metroviárias, provoca enorme estresse e põe em risco o funcionamento do sistema

 

Nos últimos anos muitos funcionários e funcionárias da Segurança e Estação foram agredidos. A violência vem de usuários, ambulantes, pedintes e torcedores de clubes de futebol.

Esse clima de tensão permanente na categoria é resultado da falta de quadro em todas as áreas da empresa. Metrô e governo do Estado são os responsáveis por essa situação.

No início dos anos 1990, o metrô transportava 2 milhões de passageiros e a empresa tinha cerca de 10 mil funcionários. Em 2022, com a vacinação e a recuperação sanitária, o metrô transporta cerca de 2,7 a 2,8 milhões de passageiros (números fornecidos pela empresa) e a quantidade de funcionários foi reduzida a 7.500 funcionários.

A implementação do PDI está agravando ainda mais o problema da falta de funcionários, acarretando condições de trabalho piores e risco operacional aos metroviários e metroviárias e passageiros.

Para evitar o colapso do transporte é necessária a contratação urgente por meio de concurso público!