Doria, respeite os metroviários!

O governo de João Doria promove ofensiva violenta contra a categoria metroviária impondo precarização, retirada de direitos, arrocho salarial e calotes. Os trabalhadores fazem uma forte luta para defender seus direitos e evitar os estragos que o governador tenta aplicar. Na Justiça, os metroviários tiveram vitória de 11 x 0 contra os ataques do governo

Essenciais

Da mesma maneira como profissionais da saúde, abastecimento, limpeza e tantos outros, os metroviários realizam um serviço essencial para a população, transportando milhões de passageiros diariamente. Mais de mil metroviários já foram afastados e ao menos 27 morreram por causa da Covid-19.

Mesmo assim, o governo Doria aplica um duro golpe à categoria com corte e diminuição de direitos como auxílio-creche, adicional noturno e muitos outros. Já imaginou achatar salários, cortar benefícios e prejudicar médicos, enfermeiros, agentes de segurança em plena pandemia?

Tire as mãos da sede dos metroviários

Doria joga sujo contra os metroviários agindo com práticas antissindicais e antidemocráticas. Em meio a negociações com os trabalhadores, o governo estadual leiloou o terreno da sede do Sindicato dos Metroviários, concedido em contrato há mais de 30 anos.

Dessa maneira busca favorecer empresários do setor imobiliário e ataca trabalhadores e sua legítima entidade sindical.

Vitória judicial

Os trabalhadores obtiveram na Justiça uma importante vitória. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) julgou por 11 votos a zero o Dissídio Coletivo a favor dos metroviários. Essa decisão confirma a razão da categoria, que pede o cumprimento da sentença pelo Metrô.

Use nas redes e apoie a luta dos trabalhadores: #DoriaRespeiteOsMetroviários #MetrôNãoRecorra