Eleições das CIPAs: categoria decide sobre o processo eleitoral

Frente à proposta do Metrô em realizar as eleições das CIPAs de forma eletrônica para o próximo mandato, o Sindicato convoca a categoria para assembleia na próxima quinta-feira (18/2) para deliberar se os trabalhadores devem participar do processo eleitoral ou se haverá boicote total ou parcial nas eleições

Na reunião dos cipistas, convocada pelo Sindicato para debater o processo eleitoral, foi debatida a intransigência do Metrô que contratou uma empresa para realizar as eleições de forma eletrônica, da mesma forma que foram realizadas as eleições do Metrus e do Conselho de Administração.

O Sindicato já havia se manifestado contra as eleições da forma como a empresa estava impondo. Na reunião surgiram 3 propostas que serão levadas para deliberação dos metroviários em assembleia. Uma delas é participar do processo, estimulando as inscrições e, através das Comissões Eleitorais, tentar melhorar este processo eleitoral. A segunda é estimular as inscrições e boicotar a votação, para pressionar a empresa a recuar do processo eletrônico e adiar as eleições. A terceira proposta defende o boicote total ao processo eleitoral para obrigar a empresa a negociar com a categoria.

Agora toda a categoria poderá manifestar a opinião e decidir sobre as eleições. No dia 18/2, às 18h, haverá live nas redes sociais com a apresentação e defesa das propostas a serem submetidas aos metroviários. Após isso será realizada uma assembleia on-line de 24h. Participe e defenda uma CIPA em defesa dos trabalhadores.

Participe da Live e Assembleia:

18/2 – QUINTA-FEIRA – Pauta: Eleições das CIPAs

Às 18h: LIVE – com a participação dos coordenadores do Sindicato
Acesse em nossas redes sociais: Facebook e YouTube

Das 19h do dia 18/2 às 19h do dia 19/2 – Assembleia online

Acesse aqui!