Em defesa da CIPA – Todos à assembleia de 20/8!

O Metrô quer reduzir o número de cipistas, mesmo com o aumento do número de acidentes de  trabalho e com o quadro de funcionários reduzido. É preciso defender a CIPA!

Em 2017, com um quadro de 9.153 metroviários aconteceram 617 acidentes. Em 2018, com 8.817 funcionários, o número de acidentes aumentou para 683. Os números são de relatório oficial do Metrô.

Além disso, o governo Bolsonaro já revogou 3 Normas Regulamentadoras (NRs) que trarão várias consequências negativas, entre elas o aumento de acidentes de trabalho.

Os metroviários, em assembleia realizada em 30/7, rejeitaram a proposta da empresa de mudança do acordo que regulamenta o funcionamento das CIPAs. O Metrô quer impor uma nova configuração para as CIPAs, inclusive com a diminuição significativa do número de cipistas.

Em reunião ocorrida em 13/8, o Sindicato defendeu a manutenção dos cipistas e a valorização das CIPAs e a empresa ficou de avaliar nossa posição e apresentar uma proposta final.

No dia 20/8 haverá uma assembleia para discutirmos e definirmos essa questão. No mesmo dia, às 17h, haverá uma reunião dos cipistas no Sindicato.


Reuniã
o com cipistas, 20/8, terça-feiraàs 17h, no SindicatoParticipe!

Assembleia dia 20/8, terça-feira, no Sindicato, a partir das 18h30. Pauta: 18h30 – Apresentação do Balanço Financeiro do Sindicato19h – Acordo da CIPA e outros interesses da categoria. Participe!