“Reestruturação”: Mudanças para pior no MTS

Com a reestruturação no MTS, foram nomeadas novas chefias, que estão realizando uma série de mudanças. Feitas de forma autoritária, elas estão prejudicando os trabalhadores.

O coordenador do MTS/ELM está realizando uma série de mudanças tanto nas equipes quanto nos postos de trabalho que desconsideram as peculiaridades das atividades, como as condições dos locais de trabalho para onde estão sendo transferidos e as necessidades dos funcionários.

Essas mudanças estão gerando muitos riscos de acidentes e problemas ergonômicos, que podem provocar doenças ocupacionais. Somado a disso, o assédio moral tem sido utilizado por várias chefias para tentar calar os trabalhadores.

Os empregados são removidos para locais onde até as condições sanitárias são precárias, com vestiários superlotados e até o cúmulo de gente batendo ponto e se trocando em uma base para ir trabalhar em outra.

Diante de tudo isso, solicitamos reunião com o MTS para debater e corrigir esses problemas, assim como os cipistas levarão essas condições precárias para discutir na CIPA Manutenção Linhas.