Estação e movimento em uma só família

Metroviários das estações e dos tráfegos unificados em uma só carreiraO Metrô enviou correspondência ao Sindicato formalizando a proposta de unificação das carreiras da estação e do tráfego, o que viabiliza a evolução profissional dos metroviários destas áreas, conferindo à categoria uma importante conquista, principalmente para os companheiros da estação, que têm seus postos de trabalho ameaçados pela privatização das bilheterias.

Também faz parte da conquista dos metroviários a certeza de que, conforme divulgado na última edição do Plataforma, a empresa somente realizará concursos públicos para contratação de metroviários para os cargos base na GOP, sendo que o último concurso para a contratação de OTs é o que teve edital publicado recentemente para realização de prova no dia 18/10, por conta da urgência da admissão de funcionários para a reposição de quadro.

Um dos aspectos desta conquista que deixa a desejar é o fato de a carreira da segurança continuar isolada, sem haver a possibilidade de migração destes companheiros para outras áreas.

O Sindicato enviou nova correspondência ao Metrô cobrando respostas quanto à possibilidade de os Agentes de Segurança (ASs) migrarem para outras áreas, bem como sobre o prazo para a realização das movimentações dos companheiros das estações.

Parabéns pela organização e mobilização dos metroviários junto com o Sindicato em busca da possibilidade de ascensão profissional na Cia., e do direito ao emprego!