Fogo em São Bento! Mais uma vez, os metroviários cumpriram um papel fundamental
Um homem ateou fogo no próprio corpo dentro da estação do Metrô. É chocante e triste ver uma situação como esta que ocorreu hoje na estação São Bento do Metrô, por volta das 9h10 da manhã.
Importante reconhecer a agilidade da atuação instantânea dos metroviários, impedindo que se tornasse uma tragédia ainda maior e garantindo que a vítima saísse da estação com vida.
Os trabalhadores da empresa pública Metrô são treinados para lidar com situações graves, mesmo que as situações sejam relativamente inusitadas.
A terceirização dos postos de atendimento e de segurança pública prejudica a atuação em situações que sempre torcemos para nunca acontecer, mas que devem estar no hall de previsão de um ambiente como o Metrô de uma grande cidade.
A despeito da falta de funcionários e do tremendo desrespeito que passamos com os ataques do governador à empresa pública, os metroviários mais uma vez cumpriram um papel essencial. Fato que deve sempre ser considerado diante do agressivo e absurdo processo de privatização e terceirizações, que precarizam e fragmentam o serviço metroviário no Estado de São Paulo.