Greve suspensa – TRT marca nova audiência para 14/3

A audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho na tarde desta quinta-feira, dia 28, foi marcada pelo desrespeito da Via Quatro e Via Mobilidade, que não compareceram, demonstrando sua intenção clara de continuar desrespeitando a decisão judicial que garante a representação do Sindicato dos Metroviários, assim como manter o descaso com as necessidades dos trabalhadores e a manutenção das péssimas condições de trabalho que oferece aos seus funcionários.

A juíza que presidiu a audiência propôs ao Sindicato que suspendesse a greve para que uma nova tentativa de conciliação entre as partes possa ser tentada no próximo dia 14 de março. A greve foi suspensa e em assembleia no próximo dia 12 de março serão debatidos os próximos passos da mobilização.

Os trabalhadores da ViaQuatro e ViaMobilidade são superexplorados, têm escalas e jornadas de trabalho extenuantes, banco de horas fraudulento. Tudo isso com salários miseráveis. Todos os metroviários merecem respeito e um sindicato que lute pelos seus direitos!

Participe da assembleia terça-feira, 12/3, no Sindicato, às 17h
Rua Serra do Japi, 31 – Tatuapé.