História – Colônia de Férias

“Realizamos esse sonho com empenho, unidade, participação da categoria e com nossos próprios recursos!  Persistir nos sonhos é alcançar objetivos”

História

Tudo começou em 2000, no 6º Congresso dos Metroviários, quando a idéia de construir uma colônia de férias foi aprovada. Já havíamos conquistado o terreno  em 1991, que era utilizado pela categoria apenas como área para camping.

No 7º Congresso, que aconteceu em abril de 2003, a categoria reforçou seu desejo e necessidade de ter uma opção de lazer acessível e adequada aos metroviários, aprovando a resolução número 117, integrante do caderno de resoluções do 7º Congresso.

De lá pra cá, e com a colaboração e empenho dos companheiros metroviários, muitas águas rolaram, junto com bastante areia, pedra, tijolos, telhas, fios, tintas e tudo o mais que é necessário para se fazer bem feito a construção de um imóvel, neste caso, a colônia de férias dos metroviários em Caraguatatuba.

O início das obras

A primeira etapa da construção da colônia de férias começou em março de 2005, com a preparação do terreno, terraplenagem e, conseqüentemente, remanejamento do camping.

Multirões

A restrição de recursos financeiros para a construção da colônia de férias dos metroviários sempre foi a principal dificuldade para o andamento da obra. Por isso, e para que a primeira fase da obra não ficasse parada, se degradando com o tempo, a comissão responsável peal construção da colônia de férias sugeriu que os próprios metroviários se organizassem em mutirões para tocar a obra, e foi o que aconteceu. Em vários feriados prolongados os metroviários de diversas áreas da Cia., um grupo de diretores do Sindicato, familiares e funcionários da nossa entidade se dispuseram a aplicar sua experiência e conhecimento para executar os serviços de instalação elétrica, hidráulica e de pintura interna de nossa colônia, tornando-se os principais responsáveis pela redução de custos da obra, e ainda por estimular o envolvimento e cooperação da categoria.

Inauguração

A colônia foi inaugurada em 05/05/2007,  com a presença de mais de 370 metroviários e seus familiares, que festejaram com muito churrasco, bolo e pagode.

O Sindicato festeja essa conquista por acreditar que a colônia de férias representa mais um estímulo para a manutenção da união, motivação e consciência dos metroviários nas lutas que ainda serão travadas pela garantia de seus direitos. Agora esta categoria tem um lugar seu para descansar e se divertir com familiares e amigos. Parabéns metroviários!

Saiba mais:

  • Como chegar?
  • Estrutura
  • Regulamento
  • Lazer e diversão em Caraguatatuba e região
  • Fotos