Insegurança no Metrô: 1 Agente de Segurança para cada 3 mil usuários!

A insuficiência de Agentes de Segurança (AS) no Metrô tem sido tema de destaque na imprensa, legitimando o alerta feito pelo Sindicato quanto à urgência de contratação de mais metroviários.

Embora timidamente, o sistema metroviário aumentou, com a inauguração de novas estações, o que também provocou um grande aumento na quantidade de usuários do metrô.
Em contrapartida, o quadro de funcionários do Metrô não foi adequado a esta nova realidade, ocasionando excesso de horas extras e sobrecarga de trabalho.

Matéria divulgada no jornal Metro de 08/08 revela que um AS é responsável pela segurança de 3 mil usuários! Ou seja, por mais que o atual quadro de funcionários se desdobre, faltam trabalhadores para que a população seja atendida como deveria.

O Sindicato está em contato com a empresa, reforçando a reivindicação da ampliação do quadro de funcionários do Metrô, bem como para que sejam repensadas algumas estratégias de segurança da empresa, como dos dias de eventos e jogos de futebol, e de vigia em estacionamento de trens.

Veja abaixo as notícias publicadas na imprensa:

Revista da Folha, edição de 31/julh/2011

– Jornal Metro, de 08/08/2011

Sindicato na Rádio Tupi

No dia 04/08 o presidente do Sindicato, Altino de Mello Prazeres Júnior, participou de debate no programa Tupi Serviços, com Zé Nello Marques, na Rádio Tupi AM, quando foram abordados temas relacionados ao transporte e segurança.

Veja a íntegra do debate aqui