Linhas 8 e 9: Privatização pode causar mortes!

A péssima administração da “Via(i)Mobilidade” nas Linhas 8 e 9 de trens tem submetido passageiros e funcionários a situações de risco de morte. Governador tem que cancelar contrato de privatização e reestatizar as linhas

As Linhas 8 e 9 não saem dos noticiários e das redes sociais. O péssimo serviço oferecido pela “Via(i)Mobilidade”, além de prejudicar os passageiros com atrasos, falhas e descarrilhamentos, pode provocar acidentes mais graves. Ocorre também a precarização do trabalho, sujeitando os funcionários a acidentes e péssimas condições.

Desde 27/1/22, quando a concessionária (CCR e Grupo Ruas) assumiu a administração, os problemas se acumulam. São falhas em trens, atrasos e até acidentes, como o ocorrido em 10/3/22, com a morte de um funcionário eletrocutado na estação Pinheiros da Linha 9.

O fracasso da privatização é uma realidade e dificulta os deslocamentos dos passageiros. No entanto, o governador se recusou a cancelar o contrato de privatização e tenta impedir as investigações do Ministério Público. Apesar de tudo que está acontecendo, Tarcísio declarou que “a gestão privada nos transportes é melhor” e que pretende privatizar todas as linhas de metrô e trens.

“Via(i)Mobilidade” é um atraso. Chega de privatização! Reestatização das Linhas 8 e 9 de trens!