Mais um leilão de cartas marcadas! Contra a privatização da Linha 15, Participe da assembleia em 19/6

Leilão está marcado para 26/6 e já tem um vencedor: mais uma vez, o consórcio CCR, que já levou as Linhas 5 e 17, e também administra a Linha 4-Amarela.

Continuando seu projeto de entrega do patrimônio público, o governo estadual marcou para 26/6 mais um leilão de
privatização, desta vez o da Linha 15 do monotrilho. Além de privilegiar os grandes empresários e prejudicar a população, o processo é irregular, como aconteceu com a entrega das Linhas 5 e 17, realizada em 19/1/2018.

Quando ficar totalmente pronta, a linha contará com 26,6 km de extensão e 18 estações, ligando os distritos de Ipiranga e Cidade Tiradentes, através dos bairros de Vila Prudente, Sapopemba, São Mateus, entre outros. Atenderá uma demanda estimada em 550 mil passageiros por dia. Conta hoje com seis estações em funcionamento.

Ou seja, outro grande patrimônio, construído com dinheiro público, provavelmente será “doado” ao grupo CCR. Para se ter ideia do prejuízo que será provocado à população, o lance mínimo estabelecido para a “concessão” da Linha é de R$ 153,3 milhões. Já foram investidos no trecho cerca de R$ 7,2 bilhões.

Participe da assembleia de 19/6, às 18h30 no Sindicato, para discutirmos e decidirmos ações contra mais essa picaretagem do governo estadual.