Metroviários protestam contra realização de leilão

WhatsApp Image 2018-01-19 at 11.30.02 AMOs metroviários foram às ruas protestar contra o leilão de privatização das Linhas 5 e 17. Realizaram, com a participação de trabalhadores de várias áreas e estudantes, um ato em frente à Bolsa de Valores, no Centro, na manhã de hoje (19/1).

O TJ cassou a liminar que impedia a realização do leilão, na noite de quinta-feira. O desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças acatou o recurso do Metrô e do governo estadual pela manutenção do evento.

O argumento utilizado pelo desembargador na sentença é, no mínimo, muito estranho. “A paralisação do certame provocará o retardamento do procedimento licitatório e, por conseguinte, da entrega da operação comercial, em detrimento da expectativa de expansão do serviço público de transporte metroviário à população”, diz a decisão.

Como todos sabemos, a linha está em funcionamento e, na prática, a privatização só vai transferir a responsabilidade de administrar a operação do sistema, sem nenhum tipo de interrupção.

O Sindicato dos Metroviários continuará na luta contra a entrega das linhas. Entraremos com todos os recursos jurídicos possíveis. A luta continua!

WhatsApp Image 2018-01-19 at 11.21.42 AM