Metroviários buscam equiparação salarial e redução de jornada!

Nos últimos períodos, o Metrô tem aplicado uma política de achatamento salarial, quando os funcionários contratados recentemente demoram muito mais para atingir o topo da progressão salarial no cargo, e os que são promovidos encontram um emaranhado de obstáculos para ter seus salários totalmente corrigidos. Nesta campanha, o item 71.11 da pauta de reivindicações trata da equiparação salarial e dos demais direitos dos metroviários que exercem funções idênticas, pois esta é uma de suas lutas mais justas.

Outro problema que afeta a categoria é a implantação de jornadas de trabalho diferenciadas e que contrariam o acordo coletivo vigente e a legislação.

Por isso, o Sindicato também incluiu na pauta de reivindicações diversas cláusulas que determinam o cumprimento de jornada de trabalho de 36 horas, conforme Projeto de Lei nº 115/07, que está em tramitação na Câmara dos Deputados e regulamenta a jornada de trabalho das categorias de metroviários e ferroviários.

O Sindicato continuará pressionando a empresa para o atendimento destas justas reivindicações, e a sua participação neste processo é fundamental! Por isso, participe da assembleia!