Passageiros aprovam metrô público e pedem mais investimentos do governo

Foi lançado nesta quarta-feira (23) o Movimento Mais Transporte e apresentada uma pesquisa inédita que aponta dados sobre o transporte em São Paulo, mais especificamente sobre o metrô. A maior parte da população considera este o melhor tipo de transporte em comparação com ônibus municipais, intermunicipais e trens. O valor das tarifas e lotação estão estão entre as principais queixas.

Realizada pelo Instituto Locomotiva, a pequisa foi feita entre os dias 6 e 12 de agosto desse ano abordando as principais questões que afetam a população cotidianamente.

A pequisa sobre as condições do transporte público mostrou que 53% passageiros avaliam o metrô em São Paulo como excelente ou bom. Já os ônibus têm 21%, a CPTM 16% e a EMTU 15% de aprovação. A rapidez na locomoção foi um dos principais pontos positivos do transporte metroviário destacados na pesquisa.

Além disso, a limpeza, atendimento de funcionários e segurança receberam notas altas dos usuários. Já os principais problemas considerados foram a lotação, valor da tarifa, estações com entrega atrasada e falta de funcionários. 92% dos entrevistados acham que o metrô deve receber mais investimentos públicos.

O Movimento Mais Transporte luta em defesa de um transporte público, estatal e de qualidade. Conheça e participe.