Plenária de entidades fortalece a unidade na luta contra as privatizações

Reunida na manhã de 17/7, na sede do Sindicato dos Metroviários de SP, a Plenária Unificada aprovou ações a serem realizadas no próximo período. A reunião foi bastante positiva e contou com a presença não só de metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp. Teve a participação de várias categorias profissionais, Centrais Sindicais, partidos políticos, a coDeputada Estadual Carolina Iara (PSOL), representantes de parlamentares e de uma entidade que age em defesa do consumidor (Idec).

Entre as atividades agendadas, a distribuição de uma Carta Aberta à População no dia 21/7 (sexta-feira), na estação Vila Prudente do metrô, contará com participação de várias entidades sindicais.

No dia 23/7 (domingo), às 10h, haverá um ato na avenida Paulista, organizado pelo Sintaema (sindicato dos funcionários da Sabesp) e UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas. O ato, a princípio em defesa da Sabesp, será agora contra a privatização de todos os serviços essenciais. Uma nova reunião do Comitê Contra a Privatização acontecerá no dia 9/8, às 19h, na sede do Sintaema.

Foi decidido na reunião que será elaborada uma Cartilha Contra a Privatização e um Plebiscito sobre o tema. Como a categoria metroviária tem greve marcada para 15/8, essa data será uma referência para que outras categorias também parem nesse dia.

Em todos os discursos feitos na reunião, uma palavra esteve presente: união. O Comitê nasce forte e com a necessidade de se buscar a união contra a privatização.