Repúdio às declarações do deputado estadual Arthur do Val

As mulheres metroviárias repudiam as declarações misóginas, machistas e sexistas do deputado estadual, pelo Podemos, Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”. Membro do MBL (Movimento Brasil Livre), foi eleito com discursos de ódio, já apoiou Bolsonaro e trabalha na defesa das privatizações e dos ataques aos direitos do povo trabalhador.

O áudio vazado com conteúdo repugnante, sobre turismo sexual e total desrespeito às mulheres ucranianas, é inadmissível em qualquer contexto, ainda mais em um momento de guerra. Comparar a fila das refugiadas com as filas das baladas de São Paulo é uma total falta de humanidade, nesse momento de dor, mortes e ataques. O deputado assumiu a autoria do áudio, mas tentou justificar o envio a um grupo privado de amigos.

A Secretaria da Mulher do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo esperam que o seu mandato seja cassado e que ele responda pelo crime de misoginia. Além disso, nos solidarizamos com o povo ucraniano, principal vítima dessa guerra.

Fora Arthur do Val!
Basta de comentários machistas, misóginos e sexistas!

 

Secretaria da Mulher do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de  SP