Sindicato apresenta QUEIXA-CRIME contra Doria e Metrô denunciando leilão fraudulento

O Sindicato dos Metroviários de SP protocolou hoje (2 de julho de 2021) um pedido de instauração de inquérito policial contra o Metrô e representantes do consórcio vencedor do leilão da sede do Sindicato, localizada no Tatuapé.

Entre muitas outras irregularidades, uma chama atenção pelo total cinismo do Metrô e do consórcio “vencedor” do leilão, realizado em 28 de maio de 2021. Milena Alves Siqueira, diretora da empresa UNI 28, que venceu o leilão, é casada com Mauricio Teixeira Soares, que é Coordenador da Gestão de Contratos do Metrô.

Outro fato escandaloso chama a atenção. No dia 3 de maio de 2021, foram ao Sindicato uma funcionária da Porte Engenharia (que faz parte do consórcio “vencedor”) e um representante de uma empresa de demolição.

Eles questionaram a uma funcionária do Sindicato quais os móveis seriam retirados, já que iria ocorrer uma demolição. Informaram que iriam comprar o terreno e tinham pressa para a desocupação. Ou seja, as pessoas que venceram a licitação já sabiam quem seriam os novos proprietários do imóvel.

O objetivo da queixa-crime é anular o leilão.