São Paulo: um estado PRIVATIZADO!

Como resultado da política de privatizações no estado de São Paulo, tivemos milhares de pessoas desempregadas, piora na qualidade dos serviços (antes públicos), encarecimento de tarifas, além do enfraquecimento do poder de intervenção do Estado

Aprivatização do Metrô começou no governo de Geraldo Alckmin. A Linha 4 – Amarela foi construída com 75% de verbas públicas e será explorada durante 30 anos pela iniciativa privada – coincidentemente, as mesmas empresas que administram mais de 140 pedágios nas estradas paulistas.

A morte de 7 pessoas no desabamento da Linha 4 é uma das consequências da privatização do Metrô, e ainda poderão surgir novas vítimas se os trens começarem a circular sem operadores, conforme previsto.

Não vamos aceitar isso! Exigimos nosso direito de ter transporte público, estatal e com qualidade!

…………………………………………………………………………………………….

Outros resultados da privatização da Linha 4 – Amarela

Outubro/06: Operário morreu soterrado depois de desmoronamento em túnel de 25 metros
de profundidade na estação Oscar Freire.

Janeiro/07: Obra da estação Pinheiros desmoronou causando a morte de 7 pessoas.

Agosto/07: Solo da rua dos Pinheiros cedeu abrindo um buraco com 1,5 metro de diâmetro
no topo, 3 na base e 2 de profundidade.

Setembro/07: Túneis se desencontram na região do Butantã.

Junho/08: Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) apontou desconformidades como causa da tragédia da estação Pinheiros, como a ausência ou quantidade inferior à necessidade de fibras de aço e a presença de placas de concreto de sustentação ao túnel com dimensão inferior do que o previsto.