SRTE concorda com a suspensão do Plano de Carreira

Mobilização contra o Plano de Carreira imposto pela empresaEm reunião realizada no Ministério do Trabalho (SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) no dia 24/02, além do Sindicato exigir a suspensão do Plano Fim de Carreira, a própria coordenação da mediação propôs a “suspensão temporária, enquanto perdure a negociação”. Metrô tem até o dia 17/03 para responder à SRTE

O Metrô mentiu, conforme fac-símile abaixo. No documento enviado pelo Metrô à SRTE, a empresa confessou que o seu “Plano de Carreira” é, na verdade, um “Plano de Cargos e Salários”.

Intolerância!

Na prática, sem consultar a categoria, mudaram o contrato de trabalho de milhares de metroviários, retirando o direito de “salário igual para trabalho igual”, estabelecendo a polivalência, descaracterizando as profissões, usando o subterfúgio de que estariam “atendendo” uma reivindicação da categoria.

Lutas

O Sindicato respondeu com mobilização e interpelações legais, e desmascarou a armação da empresa. Os metroviários exigem a implantação de um verdadeiro Plano de Carreira que atenda os interesses da categoria!

Equiparação Salarial

A justificativa legal para evitar o salário igual para trabalho igual “caiu por terra”. O Metrô foi desmascarado. Ele mesmo disse que não tem Plano de Carreira.

A luta pela equiparação salarial se fortalece! Procure o Sindicato para buscar o seu direito!

Chega de mentira!

Metrô disse que não tem “Plano de Carreira” e, sim, “Plano de Cargos e Salários”.

Acesse aqui o fac-símile da carta do Metrô à SRTE

O Plano que os metroviários exigem:

– Salário igual para trabalho igual.

– Critérios objetivos de movimentação, por mérito (capacitação) e antiguidade. Não por avaliação de desempenho.

– Uma carreira para Manutenção, Operação e Administração que possibilite o ingresso na base e movimentação até o topo.
 
– Fim da limitação financeira de 1% da folha e de 5% por step (degrau).

– Contra a adoção de Gratificação de Função para os cargos de chefia.