Treinamento é responsabilidade da CCR

Os novos funcionários do consórcio Via Mobilidade da Linha 5 devem ser treinados pela CCR. A empresa que administra a Linha está fugindo dessa responsabilidade, mas não aceitamos dar esse treinamento.

Não vamos colaborar com a CCR, uma empresa privada que visa apenas o lucro e não tem compromisso com a prestação de um serviço de qualidade à população e com os direitos dos trabalhadores.

O Metrô, uma empresa pública, construiu e desenvolveu tecnologia avançada na Linha e agora os empresários ainda querem que os metroviários façam o treinamento. Não aceitamos essa imposição.

A categoria rejeitou e denunciou a privatização, que aconteceu para favorecer os interesses de políticos e dos empresários. A Linha 5 foi arrematada em leilão de cartas marcadas por apenas R$ 553,9 milhões, enquanto o Estado investiu mais de R$ 11 bilhões no trecho.

As consequências têm sido as piores para os trabalhadores: transferências compulsórias, assédio moral e retirada de direitos. É necessário denunciar e derrotar todos esses ataques!

Sindicalização é o caminho para defesa dos direitos

Trabalhadores da Linha 5 – Lilás já podem se fi liar ao Sindicato para garantir direitos e um Acordo Coletivo melhor para todos.

O Sindicato dos Metroviários de SP é a entidade de lutas e conquistas da categoria metroviária. Conhecido pela trajetória ao longo de décadas, é responsável por defender direitos fundamentais dos trabalhadores.

Convidamos todos os funcionários da L5 a se fi liarem ao Sindicato. Dessa maneira enfrentaremos juntos as batalhas por melhores condições de trabalho, contra o assédio, a precarização e a pressão da iniciativa privada.