Tráfego: problemas que não são novidade

O Metrô "esqueceu" de verificar se há operadores de trem em quantidade suficiente para atender a atual demanda do sistema. Em Jabaquara, por exemplo, são necessários 71 operadores para a primeira volta da manhã, porém, só há 65 companheiros trabalhando (se não houver abstenções).

A incidência da falta de funcionários do Metrô continua provocando um caos total, principalmente na GOP. O Metrô só está funcionando a contento porque os metroviários fazem hora extra diariamente, mas, mesmo assim, a empresa colocou em funcionamento um novo POT (Programa de Ofertas de Trem), com mais trens rodando nos horários de vale.

Ocorre que esta mesma empresa "esqueceu" de verificar se há operadores de trem em quantidade suficiente para atender esta demanda. Em JAT, por exemplo, são necessários 71 operadores para a primeira volta da manhã, porém, só há 65 companheiros trabalhando (se não houver abstenções).

Já na segunda volta da tarde são necessários 73 OTs, mas também há apenas 65 (nos dois turnos, a soma inclui os operadores alocados no pátio).

Neste bolo, os CSTs acabam atuando como verdadeiros contorcionistas, pois para atender estes absurdos acaba sofrendo pressão de todos os lados.

Nas Linhas 2 e 3 a realidade não é diferente. Assim não dá!