CCV mobilizado em busca de direitos

Sindicato e a Comissão do CCV reunidos com a empresaUma comissão de metroviários do CCV e o Sindicato se reuniram com representantes da GRH, no Edifício Cidade II, dia 13/08. Como resultado, ficou estabelecido que os diretores do Sindicato da área de manutenção farão o levantamento de atividades desempenhadas pelos companheiros do CCV e seus respectivos salários, e encaminharão estas informações para o Metrô.

Uma comissão de metroviários do CCV e o Sindicato se reuniram com representantes da GRH, no Edifício Cidade II, dia 13/08. Como resultado, ficou estabelecido que os diretores do Sindicato da área de manutenção farão o levantamento de atividades desempenhadas pelos companheiros do CCV e seus respectivos salários, e encaminharão estas informações para o Metrô.

A empresa, por sua vez, deverá conflitar estes dados com o prontuário de atividades desempenhadas no dia a dia, para reconhecer a capacidade profissional dos companheiros e atualizar a situação salarial dos mesmos.

Na reunião, a GRH também confirmou que basta o empregado confirmar as habilidades que têm, dispensando a obrigatoriedade de ter diploma do Senai.

A reivindicação

A maioria dos companheiros do CCV exerce diversas funções (pintor, vidraceiro, carpinteiro, encanador e pedreiro), no entanto, o salário deles não é compatível com as suas habilidades.

Embora as chefias da área confiem aos metroviários do CCV diferentes funções (pintor, vidraceiro, carpinteiro, encanador e pedreiro), não reconhecem estas habilidades. Isso impede o seu reconhecimento profissional, principalmente a atualização salarial.

Assim que a empresa se posicionar sobre o problema, o Sindicato convocará nova reunião para avaliar a proposta.