>>Ataques! Metrô promove demissões e assédio moral

O Metrô iniciou uma série de demissões de funcionários que testemunharam em audiências de processos judiciais e não respeita a nova legislação da CIPA em relação aos assédios moral e sexual

No dia 21/7, um ASM1 da Linha 15 foi demitido por justa causa sob a alegação de “improbidade e mau procedimento” por conta de seu depoimento nos autos de uma ação trabalhista.
Essa foi a mesma prática aplicada para a demissão do Leandro, diretor do Sindicato. Ao menos três funcionários foram demitidos dessa forma. Essas iniciativas da empresa caracterizam conduta ilegal e prática de perseguição e assédio contra trabalhadores.

Além da intimidação, o objetivo do Metrô é enxugar o quadro de funcionários, visando a privatização.

Também com o objetivo de intimidar, persegue cipistas e aplicou punição à secretária da CIPA da Linha 1-Azul indicada pelos cipistas eleitos.

O Sindicato repudia veementemente a prática da empresa e vai procurar o MPT e OIT para denunciar todos os fatos e lutará para reverter estas injustiças.

O Sindicato também orienta a categoria a utilizar o Departamento Jurídico da entidade, que está preparado para defender as metroviárias e metroviários. Nas demissões ocorridas, os companheiros não utilizaram profissionais do Sindicato e sim advogados “de fora”, que desconhecem a realidade do Metrô.