Metroviários conseguem na Justiça suspensão da assembleia do Sindecrep

Sindicato dos Metroviários consegue liminar que suspende a assembleia marcada para 9/11. Juiz do Trabalho reafirma a decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho): quem representa os trabalhadores da ViaMobilidade e ViaQuatro é o Sindicato dos Metroviários de SP!

Na quarta-feira (7/11), uma liminar da 18ª Vara do Trabalho de SP suspendeu a assembleia que estava marcada para 9/11. A decisão judicial comprova aquilo que o TST já havia determinado: o Sindicato dos Metroviários é o representante oficial de todos os trabalhadores metroviários.

Leia um trecho do documento:

“A assembleia viola flagrantemente as garantias de autonomia e liberdade sindical, na medida em que representa agressiva tentativa de inserção na base de representação do Sindicato dos Metroviários, contrapondo-se ao princípio da unicidade sindical”.

O Juiz ainda considera que caso esta assembleia se realize desrespeitando decisão judicial ela significará uma afronta e será considerada “nula e ineficaz de pleno direito”. Vitória dos metroviários!

Filie-se ao seu representante legal, o Sindicato dos Metroviários de SP! Ignore as convocações dessa fraude chamada Sindecrep!