Sede do Sindicato: Sindicato ocupa edifício Cidade II e cobra compromissos do governo

Na manhã desta terça-feira (9/11), o Sindicato dos Metroviários realizou um ato na sede administrativa do Metrô de São Paulo, o edifício Cidade II, para defender sua sede. Os trabalhadores chegaram por volta das 7h e pediram uma reunião para definir o impasse sobre a sede e a proposta de renovar o Acordo Coletivo do ano que vem na íntegra, com a correção da inflação do período.

Em 29/9 o vice-governador, Rodrigo Garcia, se comprometeu a realizar um novo contrato com o Sindicato para garantir a manutenção da sede. No entanto, no dia 8/11, o Sindicato recebeu a informação de que o Metrô pretende entregar a sede para a empresa vencedora do leilão.

A pressão para que acordo seja mantido e respeitado fez com que o governo estadual convocasse uma reunião extraordinária entre o presidente do Metrô (Silvani Pereira) e o novo secretário de Transportes Metropolitanos (Paulo Galli).

Metroviários e metroviárias não aceitam a entrega de sua sede e querem a renovação do ACT do ano que vem, com a devida correção e vão se mobilizar para defender o patrimônio construído e mantido pela categoria.

A sede do Sindicato fica!